O direito da família é um aspecto do setor jurídico que permeia as operações diárias em muitos níveis diferentes. Mesmo que você não se considere um profissional jurídico ou de recursos humanos (RH), é provável que você tenha algum conhecimento sobre direito da família. Por exemplo, se você se afastou do trabalho por causa de uma doença na família ou teve um membro da família passando por um divórcio, você foi obrigado a entender os princípios do direito da família que atuam em sua vida pessoal.

Todo o pessoal de recursos humanos tem a responsabilidade de gerenciar seus funcionários. Isso inclui trabalhar colaborativamente com outros membros da equipe para garantir o progresso contínuo em potenciais áreas de conflito ou estresse. À medida que os funcionários enfrentam questões familiares, os profissionais de RH podem ser colocados em uma posição única para ajudar os membros da família que precisam. Além disso, se eles estiverem cientes de questões de direito da família relacionadas aos direitos dos trabalhadores, os profissionais de RH podem contribuir melhor para o sucesso a longo prazo de sua empresa.

É por isso que os gerentes de recursos humanos devem considerar a obtenção de recursos como o encontrado em este recurso útil. Victor K. Craft é um especialista em direito da família e advogado. Ele criou um recurso útil que oferece uma consulta gratuita para residentes de York, PA. Abaixo está como essa informação pode se aplicar ao seu trabalho em recursos humanos.

Como mencionado anteriormente, os profissionais de RH frequentemente colaboram com outros membros da equipe para ajudar seus funcionários a resolver questões relacionadas a seus empregos e desafios externos. No entanto, eles devem ser treinados adequadamente para fazer isso. Como você acha que os profissionais de RH conseguem gerenciar tudo isso? Provavelmente, os profissionais de RH têm algum conhecimento jurídico básico que os ajuda a determinar quando é necessário obter assistência adicional em um assunto legal pessoal.

Incorporar o conhecimento do direito da família nas iniciativas de recursos humanos pode ser benéfico em um nível organizacional por algumas razões. Primeiro, pode ajudar os profissionais de RH a determinar se devem dar tratamento especial a um funcionário específico que precisa se ausentar do trabalho por um problema pessoal. Em segundo lugar, ter conhecimento jurídico adequado pode ajudar os profissionais de RH a ajudar seus colegas a navegar por esses tipos de iniciativas de forma muito mais rápida.

Usando uma filosofia semelhante à dos advogados, você também pode querer oferecer uma consulta gratuita aos funcionários que precisam de assistência, o que pode, em última análise, levar à contratação de profissionais de recursos humanos por aqueles que precisam deles. Alguns podem nem considerar a possibilidade de contratar um profissional de RH. Portanto, você precisa garantir que suas ações falem por si mesmas e que os funcionários possuam as informações necessárias para utilizar seus serviços.

Você pode começar a realizar trabalhos para funcionários que lidam com questões legais pessoais. No entanto, você não pode fornecer aconselhamento jurídico. Você só pode colaborar com seus funcionários para garantir que os leitores de seu material entendam que os profissionais de RH não são obrigados a agir como intermediários legais e que eles devem obter suas necessidades de profissionais, como você, que são treinados nessa área.

Dando um passo adiante, você pode oferecer sessões informativas para pessoas que podem precisar trabalhar com você no futuro. Você também pode escrever conteúdo online e offline que seja circulado por essas pessoas. Ao fazer isso, você se estabelece como uma mão amiga para muitas pessoas lidando com questões legais relacionadas ao trabalho.

Em última análise, isso ajuda a aumentar o conhecimento geral sobre tópicos e práticas de recursos humanos, o que ajuda a estabelecer uma opinião coesa sobre o assunto e pode manter seus funcionários felizes e informados.

O sucesso de seus esforços provavelmente dependerá do seu tipo de personalidade e disposição para apoiar seus funcionários. Para esse fim, você pode descobrir que o conhecimento de uma determinada área do direito ajuda você a entender de onde seus funcionários estão vindo e desenvolver uma compreensão mais profunda de suas circunstâncias.

Finalmente, você pode continuar a melhorar e identificar quando você realmente se destaca em certas áreas. Ser capaz de melhorar continuamente ajudará você a garantir sucesso constante e desenvolvimento profissional.

O artigo mencionado acima também pode ajudar os profissionais de RH a aprender sobre processos de tentativa e erro. Eles podem falhar em reconhecer o valor do conhecimento jurídico em um primeiro passo, mas saibam que se tentarem coisas novas, podem experimentar uma melhoria em seu sucesso geral.

Existem várias maneiras pelas quais o conhecimento sobre direito da família pode beneficiar sua profissão de RH. Ao ler recursos como o fornecido por Victor K. Craft, você estará melhor preparado para ajudar seus colegas de trabalho e lidar com quaisquer situações legais que possam surgir.