Nem sempre é fácil se organizar para que a realização das suas tarefas tenha 100% de aproveitamento. Felizmente, a cada dia nascem novos aplicativos com o propósito de ajudar as pessoas a renderem mais ainda em seus afazeres. Por isso nós da JoinUs – Consultoria em Gestão de Pessoas separamos para você uma lista de ferramentas extremamente úteis e gratuitas, porém pouco conhecidas que podem te auxiliar muito.

  • GrammarlyNem sempre o Word e o Google Docs apontam para todos os erros textuais, por isso é importante dispor de outros recursos para a revisão de conteúdo. O Grammarly aponta e corrige de forma automática todos os erros de gramática e concordância de projetos e arquivos de texto sem nenhuma complicação.
  • Quality TimeMuitas pessoas tem dificuldade em se concentrar devidamente em suas tarefas por se distraírem com o celular. Com o Quality Time é possível controlar o tempo gasto com o seu smartphone, podendo criar alertas automáticos com base na quantidade de horas gastas em mídias sociais. Dessa forma, você otimiza seu período de trabalho e evita a procrastinação com aplicativos de menor importância.
  • DoodleO Doodle é perfeito para equipes que precisam agendar reuniões coletivas. Cada membro coloca no aplicativo seus horários disponíveis e ele encontra sozinho períodos livres em comum. O aplicativo também pode ser sincronizado com o calendário do Google, tornando ainda mais fácil a organização.
  • NoisliO Noisli dá diversas opções de sons ambiente para ajudar você a se concentrar de acordo com as tarefas que você tem que realizar. É possível escolher entre sons para estudo, trabalho ou mesmo para relaxar no seu intervalo. Além disso, você pode personalizar o que vai ouvir, podendo combinar por exemplo sons de cachoeiras com cantos de pássaros e músicas calmas.
  • DeeperMuitos estudos revelam a importância para a saúde e produtividade de intervalos durante o trabalho para levantar da cadeira, beber água, ir no banheiro, ou mesmo se alongar após ficar na mesma posição durante muito tempo. O Deeper resolve esse problema contando intervalos de 25 minutos. Quando o tempo termina, você pode escolher entre fazer uma pausa ou seguir com as suas atividades, tornando o trabalho mais produtivo e contribuindo não só para a sua concentração como também para a saúde.
  • PocketCom o Pocket você consegue salvar e organizar todos os itens que quiser, como links, fotos, vídeos, e qualquer coisa que você opte por guardar para consultar em outro momento. Além disso, é possível sincronizar o Pocket entre dispositivos, assim você pode acessar a sua conta por qualquer aparelho.

Já usou algum desses aplicativos e gostou? Conhece outros aplicativos úteis que não foram listados? Conte para a gente em nossas redes sociais!