Em tempos de isolamento social, as empresas estão tendo que se reinventar cada vez mais a fim de proporcionar um trabalho organizado e saudável para os seus colaboradores. Nem todos se adaptam bem ao teletrabalho, comumente denominado home office, e levando em conta que nos encontramos em um momento de tantas incertezas, é natural que a estabilidade emocional desses contribuidores seja afetada.

Dessa forma, mais do que nunca, é imprescindível que as empresas desenvolvam ações digitais com o objetivo de garantir a saúde e bem estar da equipe. Afinal, a gente sabe muito bem que profissionais satisfeitos e unidos fazem um trabalho melhor.
Mas se diversas vezes já é difícil envolver os colaboradores em ações presenciais, como engajar a equipe a distância?
Pensando nessas questões, a JoinUs Consultoria em Gestão de Pessoas tem desenvolvido diversas ações digitais que buscam trazer um olhar ainda mais atento para os colaboradores.

Através do Programa 2020Ação, pensado especialmente para o teletrabalho durante a pandemia de COVID-19, são trazidos conteúdos informativos, mas de forma descontraída, visando o engajamento do time. Assim, novas experiências são proporcionadas junto a momentos de relaxamento para as equipes, mesmo em meio a um período tão conturbado como o que temos vivenciado atualmente.
Como parte da programação, estão sendo realizadas aulas de Ginástica Laboral e Funcional a distância diversas vezes na semana a fim de motivar e desenvolver a saúde física desses colaboradores. Além disso, reuniões de trabalho descontraídas, como os chamados Cafézinho Digital e HH Digital-inspirados nos coffee breaks e happy hours que costumavam acontecer presencialmente-seja entre as áreas ou a empresa como um todo-vem ganhando um diferencial, com a presença de profissionais da saúde que propõe discussões sobre temas que envolvem saúde física e mental.

E para aqueles que podem não se sentir tão confortáveis em compartilhar suas aflições com o grupo, o Programa 2020Ação traz o RHelp!, um canal de apoio aos colaboradores, contando com a parceria de profissionais especializados que oferecem tanto consultas médicas quanto psicológicas, sendo o direcionamento feito de acordo com a demanda identificada.

Se você também acha esse tipo de iniciativa essencial para o bom andamento das empresas durante a crise do coronavírus, acompanhe nas nossas redes sociais as ações digitais que a JoinUs tem promovido junto a seus clientes!