Nada é pior do que ter um cliente que repara seu automóvel de forma defeituosa. Você passou pelo processo de comprar uma garantia de terceiros e pagar uma taxa mensal, mas no final, seu carro ainda está quebrado.

Isso pode ser incrivelmente frustrante, especialmente se for seu único meio de transporte. Então, o que você faz quando uma garantia de terceiros não cobre os danos como você inicialmente pensou? Para começar, você pode sempre entrar em contato com um advogado para ver o que ele pode fazer por você.

Os departamentos de RH podem servir a um propósito quando se trata de questões como essas. Se você é um funcionário com um problema legal, como tomar medidas contra um fornecedor de garantia de automóvel, você pode precisar de ajuda do RH para orientá-lo durante o processo.

O RH utiliza diferentes estratégias para manter a saúde do ambiente de trabalho, e isso pode significar lidar efetivamente com questões que precisam de atenção legal. Assim como a análise de negócios também faz parte do trabalho, o RH precisa estar atento quando se trata de aconselhamento jurídico.

Por exemplo, estudos de caso e análise de dados ditam que a alocação de tempo e recursos é imperativa para uma força de trabalho internacional satisfeita. Os departamentos de Recursos Humanos avaliam os dados para melhorar os ambientes de trabalho, e isso pode incluir questões legais também.

A empresa como um todo precisa garantir que os funcionários estejam obtendo o valor de suas garantias e que reparos defeituosos sejam resolvidos pela garantia. Isso pode envolver processos legais que seriam difíceis para os funcionários navegarem sozinhos.

Conhecimento básico da lei é necessário no campo de recursos humanos. Informações prontamente disponíveis sobre a lei ajudam o RH a auxiliar em uma variedade de questões dos funcionários, como gatilhos e aplicação de regulamentos federais, legislação de direitos civis e gestão de conflitos.

A questão é que o RH deve estar informado e ciente da conduta no escritório para melhorar as operações do dia a dia. Quando se trata de comunicações e compartilhamento de informações, os departamentos de RH precisam estar a par. Se isso significa aconselhamento jurídico, que assim seja.

Ajudar os funcionários a lutar contra garantias de automóveis defeituosas é apenas um aspecto da responsabilidade. O departamento de RH pode fazer muito para ajudar, seja orientando os funcionários na direção certa ou ajudando-os a encontrar informações legais precisas e relevantes.

Por uma razão ou outra, uma empresa de garantia de automóveis não cumpre suas obrigações. Vamos supor que um funcionário comprou cobertura para instalar um novo alternador, mas a empresa se recusa a fazer isso após a inspeção.

Quando isso acontece, os clientes podem facilmente ficar chateados. Eles não pediram para quebrar em primeiro lugar, muito menos passar por dificuldades tentando conseguir uma substituição de alternador.

Embora haja algumas coisas com as quais a empresa de garantia não pode ajudar, isso pode se resumir a emitir serviços de forma incorreta. Se um funcionário tentar usar a garantia e ela for negada, é possível que haja um erro no sistema em algum lugar.

Não há como saber se um problema com a garantia surgirá ao longo de sua vida útil. Influências externas, como o clima ou outros motoristas, podem afetar a operação do veículo. Assim, é totalmente possível que haja ar no sistema hidráulico de um carro, levando a condições exploráveis para danos.

É responsabilidade do fornecedor de garantia oferecer assistência inequívoca aos clientes. Isso pode variar de acordo com o plano; no entanto, uma gestão defeituosa ou obrigações contratuais que não são cumpridas podem levar a uma reclamação que favoreça o cliente.

Como um funcionário entra com um processo? Existem vários métodos, e qual é o melhor dependerá da situação. Pequenas reclamações funcionam melhor em casos onde o valor reivindicado permanece abaixo de um valor conhecido como limite monetário. O valor do limite varia de estado para estado.

Esse caminho também pode ser útil para reivindicar custos que são inferiores a $10.000. A maioria dos tribunais de pequenas reclamações é limitada a casos com custos mais baixos, como aqueles abaixo de $3.000.

Tenha em mente que nem todos os estados permitem todos os tipos de reclamações. Pequenas reclamações devem ser ideais, mas as ações dos funcionários mudarão dependendo das preferências e requisitos do tribunal.

Lembre-se, ser explorado por empresas de garantia não é nada novo. Os funcionários estão buscando ajuda do RH quando merecem. No final, o RH é o profissional que você precisa para te apoiar e fornecer uma boa orientação legal.