Compreendendo o Processo de Venda de Casa DIY

Compreender processos legais, como a criação de um contrato abrangente para venda de casa pelo proprietário (ou “Vendas de Casa DIY”, como também é conhecido), pode realmente ajudar um profissional de RH, particularmente quando se trata de focar em detalhes e obrigações contratuais.

Como um profissional de RH, as chances são de que a lei contratual não seja particularmente familiar para você. Os contratos que são relevantes para você contêm praticamente as mesmas informações básicas que um “contrato para venda de casa pelo proprietário” (“Venda de Casa DIY”), então se você está preparando qualquer tipo de documento ou acordo legalmente vinculativo, o processo de Venda de Casa DIY pode ser útil para você. Este artigo irá abordar como você pode usar os fundamentos do contrato (calma, advogados!) para aprimorar sua carreira em RH.

  1. Uma venda de casa DIY é composta por uma série de documentos simples, (muitos) processos e (muitos) formulários que se resumem efetivamente a 2 elementos básicos – estes garantem que sua venda DIY estará em conformidade com os requisitos legais de acordo com a Lei do Consumidor Australiana: Sob a Lei do Consumidor Australiana, você deve fazer certas divulgações em relação à sua venda, para que o comprador saiba o que está comprando. O que ele está comprando é o título registrado (o certificado de título) da propriedade, que estabelece (entre outras coisas) os limites do terreno e quaisquer servidões (geralmente para utilidades ou tubulações) que existem sobre o terreno em favor de outras pessoas ou entidades.
  2. Uma cópia da Pesquisa de Título deve ser anexada ao contrato (que geralmente é preparado pelo seu advogado de transferência) e ela informará quais outras pessoas ou entidades têm o direito de atravessar o terreno ou de obter acesso ao terreno. A Pesquisa de Título informará os direitos e obrigações de bom serviço (geralmente em relação às linhas de esgoto e tubulações subterrâneas de água, gás e esgoto dos conselhos urbanos) ou as tubulações das empresas de gás e petróleo.
  3. Esteja ciente de que a Pesquisa de Título fornecida a você pelo escritório de Títulos de Terras é apenas uma cópia e não terá aqueles interesses não registráveis listados na pesquisa de título. Para verificar se terceiros têm direitos em relação à sua propriedade, você precisará consultar o departamento/filial de Trabalho Local relevante para aprovações de Construção do Conselho e a Sociedade Histórica para aplicações de Patrimônio.
  4. Os elementos básicos para criar um contrato para venda de casa pelo proprietário, como mencionado acima, são: Tanto os contratos padrão de venda de casa DIY quanto o processo de Venda de Casa DIY são relativamente simples. Como um profissional de RH, pode não ser a criação real de um contrato para venda de casa pelo proprietário que lhe interessa, mas sim o processo de entender as obrigações em tal contrato, para que quando você veja um contrato de trabalho, ou qualquer outro tipo de contrato legal em seu papel de RH, você consiga reconhecer as questões básicas que podem surgir ou precisam ser destacadas. Isso permitirá que você aprecie melhor as implicações de, por exemplo, um funcionário não cumprindo uma “restrição pós-rescisão”, porque você entende como tais disposições funcionam.
  5. Você deve ser capaz de aplicar seu conhecimento do processo DIY para criar qualquer outra transação comercial em que você ou sua empresa estejam envolvidos, especialmente se contiverem elementos de venda ou estiverem simplesmente localizadas em terrenos. Os elementos de uma venda de casa DIY, embora compreendam um grande número de etapas, são lógicos e bastante metódicos, e, portanto, podem ser facilmente aplicados a outros aspectos do seu trabalho (ou lazer).
  6. Em termos práticos, os profissionais de RH devem ser capazes de identificar as várias questões ou cláusulas que podem surgir ao negociar um contrato para a venda de uma casa por um indivíduo. A mesma estrutura pode ser aplicada para criar a lista de verificação e os vários documentos necessários para proteger tanto o vendedor quanto o comprador da propriedade. Por exemplo, a ‘lista de verificação de negociação’ de um contrato de trabalho (apesar de haver muitos aspectos do contrato que não são levantados na negociação) pode incluir o seguinte:
  7. O processo de habitação DIY e o processo de venda são relevantes para você porque as etapas são fáceis de identificar e seguir. A aplicação desse entendimento a outras áreas administrativas de RH (ou mesmo à sua vida cotidiana) não apenas aprimorará sua atenção aos detalhes, mas também permitirá que você aprecie contratos, restrições, acordos e as questões legais relevantes relacionadas ao seu papel, ou à sua empresa, no cargo que ocupa.
  8. Se você estiver interessado em vender sua própria casa usando este método DIY, deverá ser capaz de manter ambas as partes do contrato felizes, sabendo como identificar e atender tanto aos requisitos da Lei de Venda de Terras quanto aos requisitos sob a Lei do Consumidor Australiana em relação à transação. O processo de venda de casa DIY envolve manter – em equilíbrio – os interesses do vendedor e do comprador da propriedade. Isso não é diferente do seu papel em recursos humanos – onde a conduta pode precisar satisfazer os múltiplos interesses da empresa, dos funcionários, dos departamentos governamentais, dos sindicatos, da legislação de discriminação e anti-bullying, das regras de saúde e segurança no trabalho e, em alguns casos, dos seus acionistas.
  9. Você também poderá aplicar seus aprendizados de Vendas de Casa DIY a outras situações de RH envolvendo contratos ou negociações, como negociar um novo acordo coletivo com um sindicato, negociar um EBA com funcionários ou lidar com uma reclamação ou queixa no local de trabalho entre funcionários. Então, saia por aí, compre uma casa, encontre um comprador e comece a aplicar suas habilidades de RH às Vendas de Casa DIY. Os cartões de visita podem não ser ótimos, mas suas habilidades de RH serão!