Os problemas legais pessoais podem ser muito piores, como divórcio, custódia de filhos ou questões criminais. No entanto, um acordo de custódia temporária na Flórida, embora o menos severo, ainda será uma questão que exige tempo e atenção do funcionário. Assim, como os departamentos de RH ajudam com esse tipo de problema? Além disso, o que eles podem fazer para manter o funcionário livre de estresse e focado em seu trabalho?
1. Questões Legais Pessoais e o Local de Trabalho
Um grande número de organizações não percebe o quanto o bem-estar dos funcionários pode ser impactado por questões como assuntos legais civis ou criminais. Embora esses assuntos sejam quase sempre privados, eles podem ter um efeito definitivo em todos os programas de bem-estar no local de trabalho da empresa e podem eventualmente impactar o desempenho dos funcionários.
Como um Gerente de RH, você pode perceber que muito do tempo e da produtividade dos funcionários é desperdiçado por aquilo que muitos chamam de questões de “calor do momento” que poderiam ter sido resolvidas em um tempo decididamente menor se as circunstâncias tivessem sido tratadas mais cedo. De fato, parte do tempo e esforço do seu funcionário pode ser desperdiçado se ele não reconhecer suas questões legais o mais rápido possível.
2. O Acordo de Custódia Temporária na Flórida
Então, o que é um acordo de custódia temporária na Flórida? O direito de família é sempre complicado, mas a lei da Flórida dita formas específicas de arranjos de custódia caso os pais ou outros guardiões se divorciem ou separem. Esses são tipicamente conhecidos como “temporários” e são usados quando as crianças não podem ser colocadas onde normalmente estariam por um período muito curto de tempo.
Por exemplo, muitos arranjos de custódia temporária são usados enquanto um tribunal decide os requisitos permanentes para as crianças. Esses tipos de arranjos podem ser usados quando há a crença de que um dos pais é prejudicial para as crianças, ou pode envolver um pai que simplesmente não consegue cuidar das crianças.
3. Custódia de Filhos, Questões de Trabalho e RH
Como mencionado acima, acordos parentais e questões civis nunca são fáceis de lidar quando crianças estão envolvidas. Os pais podem estar sobrecarregados e relutantes em discuti-los, e a última coisa que eles querem é um empregador se intrometendo em suas vidas privadas.
No entanto, o fato de que crianças estão envolvidas significa que essas situações impactarão o trabalho do funcionário. Como um pai com direitos de visitação lida com o tempo longe do trabalho? O que acontece quando o cuidado infantil é, na verdade, um avô ou outro membro da família? Não importa o caso, conversar com alguém é uma necessidade.
4. A Importância do RH
Embora você precise ter muito cuidado com a forma como lida com a questão, uma vez que alguns dias se passem e o funcionário perceba o impacto do acordo de custódia temporária em seu trabalho, é hora de conversar. Idealmente, seu departamento de Recursos Humanos deve ter uma decisão padrão sobre questões de custódia infantil temporária, e embora nenhum caso deva ser tratado exatamente da mesma forma, ter uma base para começar é melhor do que nada.
A economia em declínio está afetando todos os aspectos de nossas vidas, mesmo que tentemos deixá-la nos bastidores durante nosso horário de trabalho das 9h às 17h, estaremos procurando tempo longe do trabalho para lidar com nossas vidas pessoais.
Para mais informações sobre acordos de custódia, você pode visitar Wikipedia.